quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Luzes de Natal

Segunda-feira, 23, aproximadamente 20h30min - voltando pra casa, de carro, depois da consulta com "tia" Ângela ("homeopata da família"):
Kaio - Isadoraaa! Mamãe tem uma coisa pra mostrar pra você lááá em casa! (em tom de suspense)
Isadora - É?! (em tom de curiosidade) Qué vê, mamãe, o pica-pica.

***

O pisca-pisca é a sensação do momento para Isadora. Época em que a cidade está repleta deles nas casas, muros, ruas, decorações de lojas, Isadora não se cansa de olhá-los. E eu havia prometido a ela (muito mais a mim mesma) que iria colocar pisca-pisca na nossa casa.
No domingo, comprei TRÊS pisca-piscas no Atacadão da BR, depois de uma aula de semiótica da Especialização em Redação Jornalística. Eu não me aguentava mais de vontade de fazer essa surpresa a ela!
Quando cheguei na casa dos meus pais, onde ela e Kaio me esperavam, deparei-me com um baita papai noel de pelúcia com o qual Isadora estava agarrada:
Eu - "Vigi malia"! Eu não "aquedito"!!! Um papai noel!!! Quem deu???
Isadora - Vovó Gici e vovô Névito (Geci e Néventon - meus pais).
Eu - E tu nem sabe o que a mamãe fez?!?! Comprei pisca-pisca pra colocar na nossa casinha!!!
Isadora - Qué vê, mamãe!
Enrolei, disse que estava dentro do carro, que depois a gente ia colocar na nossa casa e ela ia ver.
À noite, depois do ensaio do EmCena - Isadora já chegou em casa entregue aos braços de Morfeu -, passado das 10h da noite, eu e Kaio colocamos dois dos três pisca-piscas enrolados na rede de proteção da varanda do nosso apartamento, como se fosse uma moldura!

***

Ela não havia esquecido a promessa...
Eu - Eeeeita! Quando a gente chegar em casa, a mamãe mostra!
Isadora - Êêêêêê... (batendo palmas de satisfação)
Chegamos em casa e subimos as escadas correndo. Quando entramos no apartamento, coloquei ela sentada no banquinho da sua mesinha - pego a extensão, apago as luzes (deixo só uma frestinha do banheiro pra não ficar totalmente escuro), conecto os dois pisca-piscas na extensão e... o grande momento: ligo a extensão na tomada.
- Tá liiindo, mamãe! Tá liiindo! (eufórica)
Uma explosão de tanta alegria que não cabia em si. Seus olhos brilhavam tanto quanto ou mais que o pisca-pisca. E os meus se encheram de lágrimas contagiada pela emoção inocente e satisfeita da criança que se encanta com o que existe de mais simples.
Isadora - É pesente do papai noel? Ele deu pa tu colocá?
Eu - É, meu amor. O papai noel chegou pra mamãe e disse: (com voz grossa, imitando a figura) Esse pisca-pisca é pra Isadora. Coloca pra ela! Ho, ho, ho
Isadora - Tu botô, mamãe!
Eu - Botei, eu e o papai botamos o pisca-pisca pra você.
Isadora - É pesente de natal?
Eu - É, meu amor, é presente de natal.
Isadora - Qué tocá, mamãe.
E ficamos as duas inebriadas - ela com os pisca-piscas; eu, com ela.

Nenhum comentário: